Lateral esquerda. Uma posição que de tempos em tempos traz dor de cabeça ao torcedor do Inter. Não é o caso deste ano, ao menos no segundo semestre. Desde a chegada do técnico Roger Machado, Bernabei se firmou no setor e virou destaque do time.
A permanência do argentino, entretanto, não está assegurada. Ele está emprestado pelo Celtic e o clube escocês fixou em contrato 8 milhões (R$ 48,8 milhões) de euros como valor para vendê-lo, cifra inviável pelos cofres colorados.
Ainda assim, a direção mostra otimismo para chegar a um acordo com os donos dos direitos econômicos do jogador. O diretor executivo André Mazzuco afirmou em coletiva nesta quarta-feira (6) que não serão medidos esforços para mantê-lo no Beira-Rio.
— É um dos principais atletas da equipe. É sabido que é uma negociação difícil pela questão contratual, que era a possibilidade da época. Vamos fazer todos os esforços possíveis. Quando se tem um jogador emprestado, o controle não está conosco. Está com o Celtic. Não mediremos esforços. É um objetivo nosso mantê-lo.
O momento do jogador é visto como vital para ajudar nas negociações. Além do desempenho em campo, Bernabei se mostra contente em Porto Alegre.
— Nossa vantagem é que o atleta está feliz aqui, mas têm mercados que estão de olho nele — explicou Mazzuco.
O atual titular da lateral esquerda não é o único jogador da posição que tem seu contrato terminando no fim do ano. O mesmo vale para Renê, o reserva imediato de Bernabei.
Após falhas em jogos importantes, o ex-atleta do Flamengo perdeu espaço. Mesmo que seja pouco utilizado, o desejo é de que siga no Inter.
— O Renê tem números expressivos na posição. São números de top 5 laterais. A gente tem um plano. Já iniciamos as conversas. Ele está adaptado ao clube, é importante no elenco, tem liderança. Vamos tratar deste assunto com carinho — comentou o dirigente.
O Inter volta a campo na sexta (8), quando enfrenta o Fluminense, às 19h, no Beira-Rio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.