A volta de Fernando é muito aguardada pelo Inter. Recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, o volante ainda não tem treinado com bola e segue como dúvida para o jogo diante do Criciúma, na terça-feira (5), no Beira-Rio.
Internamente, o clube trabalha com muita tranquilidade e cautela a recuperação do jogador. Por ser um atleta de 37 anos, existe um cuidado redobrado para que ele não volte a sentir o problema.
A prioridade é que o volante se recupere totalmente da lesão para evitar maiores complicações físicas neste ponto da carreira. O contrato dele com o Inter vai até o fim de 2025.
Além disso, existe um respaldo total a Rômulo, que tem sido o substituto de Fernando. Apesar de ser um jogador com características mais defensivas, o volante de 24 tem agradado nas últimas atuações, o que deixa o ambiente mais tranquilo para a recuperação do titular.
Fernando sentiu dores na panturrilha após 71 minutos em campo no jogo diante do Vitória, no dia 29 de setembro. De lá para cá, só voltou a ser utilizado Gre-Nal, em 19 de outubro. No clássico, o volante não estava nas condições ideais e jogou 20 minutos, saindo do banco de reservas.
Desde então, Fernando foi desfalque nos jogos contra o Atlético-MG e o Flamengo. Como ainda não treinou com bola, existe grande chance de o volante seguir como desfalque diante dos catarinenses.