O Inter terá um reforço importante para o encerramento da fase classificatória do Gauchão Feminino. A zagueira Isa Haas ficará à disposição do técnico Jorge Barcellos para o duelo contra o Brasil-Far, neste domingo (3), às 15h, no Sesc Protásio Alves.
A defensora voltará a vestir a camisa do Inter após defender a Seleção Brasileira na última data Fifa. Titular nos dois amistosos contra a Colômbia, Isa Haas ainda marcou um gol no segundo duelo.
— Foi um período muito transformador, de crescimento e desenvolvimento. Agregou muito na minha carreira. O grupo me abraçou e me ajudou a entender o modelo de jogo também. Me sinto feliz e realizada. Nem nos meus melhores planos imaginei que tudo isso pudesse acontecer dessa forma — afirmou a zagueira em conversa com Zero Hora.
Com Isa Haas de volta, o técnico Jorge Barcellos terá força máxima para a sequência do Gauchão Feminino. O Inter tinha apenas uma outra baixa nas rodadas anteriores: a meia Analuyza, que tratava uma lesão no tornozelo direito. Recuperada, foi titular no 15 a 0 sobre o Elite, e ainda balançou as redes em quatro oportunidades.
Por conta disso, as Gurias Coloradas poderão testar a formação tida como "ideal" antes das semifinais. Na defesa, a goleira Tainá recuperou espaço após as falhas de Bárbara. A linha de quatro à sua frente, deve ser mantida com Katrine e Tamara Bolt, nas laterais, e Bruna Benites e Isa Haas como dupla de zaga.
No meio de campo, há um número maior de opções. Capelinha, Gabi Morais, Pati Llanos, Leticia Monteiro, Analuyza e Marzia disputam quatro vagas. Mas as quatro primeiras largam na frente, por terem sido as escolhidas por Barcellos ao longo da Série A-1.
Por fim, no ataque, a dupla de uruguaias deve ser mantida, e Julieta Morales deve seguir a parceria com Belén Aquino. As duas são as artilheiras do Inter no Gauchão, com seis gols cada.
Situação na tabela
Uma vitória diante do Brasil-Far deve manter o Inter na terceira colocação. Com isso, as Gurias Coloradas reencontrariam o Juventude nas semifinais — assim como em 2023. A diferença é que, desta vez, o time porto-alegrense iniciaria a disputa em Porto Alegre, com a definição do classificado em Caxias do Sul.
Até então, o Inter soma sete pontos — em 12 disputados. A equipe venceu Futebol com Vida e Elite, ambos por 15 a 0, perdeu para o Grêmio (2x0) e empatou com o Juventude (0x0).
As Gurias Coloradas defendem o título do Gauchão Feminino. Desde a retomada do departamento, o título ficou com o Inter em cinco oportunidades: 2017, 2019, 2020, 2021 e 2023.