Contra o Flamengo, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, o Inter inicia a última etapa do Brasileirão. Faltam oito jogos para o Colorado encerrar a participação e há chances de classificação à Libertadores de 2025. O sonho do título é alimentado mesmo com a distância para o líder Botafogo. O clube estabeleceu um planejamento para evitar suspensões.
Atualmente, são oito jogadores com dois cartões amarelos e que entram com o sinal de alerta ligado. Os titulares Bruno Gomes, Bernabei, Wesley e Borré e os reservas Valencia, Wanderson, Renê e Ricardo Mathias. O técnico Roger Machado é outro na lista.
O Inter analisa o calendário e prevê a possibilidade de Valencia e Borré receberem amarelos no duelo diante do Fluminense, daqui a duas rodadas, em virtude da data Fifa, quando os dois jogadores devem ser convocados às seleções nacionais. Assim, limpariam as fichas para as últimas partidas.
A explicação é que ambos devem ser desfalques contra o Vasco, em São Januário, em confronto a ser confirmado para novembro. Há possibilidade do jogo ser realizado durante a data Fifa ou no dia seguinte aos compromissos de Colômbia e Equador. Por enquanto, a tendência é de agendamento da data para o dia 20.
Desta forma, a titularidade na partida seria Ricardo Mathias ou Lucas Alario. Porém, há um movimento para o embate ser oficializado para o dia 21 para os estrangeiros atuarem. Rochet, que não está pendurado, também poderia ser desfalque.
A curiosidade é que Roger Machado não recebeu nenhum amarelo treinando o Inter. Ele está pendurado pelos cartões que levou quando comandava o Juventude.
A ordem de jogos do Inter até o encerramento do Brasileirão: Flamengo, Criciúma, Fluminense, Vasco, Bragantino, Flamengo, Botafogo e Fortaleza.