O primeiro treino aberto do Inter visando a partida contra o Corinthians ocorreu na manhã desta quarta-feira (2) no CT Parque Gigante. Roger Machado não teve a presença de seis atletas na atividade: Rochet, Vitão, Fernando, Borré, Rogel e Tabata. A definição da equipe ocorre nesta quinta-feira (3), mas uma formação chegou a ser esboçada pela comissão técnica.
Segundo a assessoria do clube, o goleiro Rochet foi preservado da sessão por controle de carga. Já Vitão e Bruno Tabata realizaram apenas atividades específicas na academia e de corrida no campo. Fernando, Borré e Rogel estão entregues ao Departamento Médico. O trio trata lesões distintas e não há atualizações no momento.
Fernando requer mais atenção em virtude do problema sentido no duelo com o Vitória. Ele teve dores no tornozelo direito, mas já está fora do confronto com o Corinthians pelo terceiro cartão amarelo — a partida ocorre sábado (5) em Itaquera. A gravidade do problema não foi divulgada. Em São Paulo, Bruno Henrique e Rômulo disputam a posição.
Borré e Rogel se recuperam de lesões musculares. Há otimismo que eles atuem no Gre-Nal, marcado para o próximo dia 19 de outubro, no Beira-Rio, às 16h.
Em campo reduzido, com áreas delimitadas por posições, mesmo com as baixas, o time testado teve: Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Valencia.
A definição ocorre nos dois próximo treinos, quando Rochet, Vitão e Tabata podem voltar. Os dois primeiros diretamente para a equipe titular. Nos bastidores, o clube garante foco no duelo contra o Corinthians e não deve preservar pendurados visando o Gre-Nal 443, que ocorre no dia 19.