Eleito o melhor jogador da segunda divisão da Coreia do Sul em 2023, o meio-campista Valdívia, conhecido como Poko Pika, segue no país asiático, onde vive com a mulher e os dois filhos. Dentro de campo, ele continua se destacando pelo Jeonnam Dragons.
O jogador atuou no Inter entre 2013 e 2020, com alguns momentos de destaque pelo Colorado, enquanto em outros foi emprestado para diferentes clubes do Brasil e do mundo. A reportagem de Zero Hora buscou contato com ele, mas Valdívia prefere não conceder entrevistas no momento.
Mesmo assim, é possível acompanhar sua rotina na Coreia do Sul por meio das redes sociais. O jogador, que completa 30 anos no dia 4 de outubro, começou a fazer transmissões ao vivo jogando games eletrônicos, como o EAFC 2025, e gosta de publicar vídeos engraçados no Instagram.
A segunda divisão sul-coreana acabou para o Jeonamm Dragons no dia 21 de setembro, e a equipe de Valdívia ficou na sétima posição, fora da zona de playoff de promoção à primeira divisão. Ao todo, o Poko Pika fez 26 partidas — 20 como titular —, marcou nove gols e deu três assistências.
O vínculo de Valdívia com o Inter se encerrou em 2020. Desde 2017, no entanto, o jogador já estava emprestado a outros clubes, como Atlético Mineiro, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco e Avaí. Nas redes sociais, ainda pelo Colorado, ficou popular pelo apelido Poko Pika, em virtude da hashtag utilizada em postagens irreverentes.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.