Jogador do Grêmio entre 2012 e 2014, o zagueiro Werley ficou marcado na história do Olímpico ao fazer o último gol no estádio. Foi na vitória sobre o Veranópolis, por 1 a 0, em 17 de fevereiro de 2013. Aposentado desde 2022, ele tem 36 anos e está realizando cursos da CBF para tornar-se treinador de futebol.
Werley chegou ao Grêmio em fevereiro de 2012, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Primeiro por empréstimo junto ao Atlético-MG, depois assinou com o Tricolor em definitivo.
Formando dupla com Gilberto Silva, o zagueiro fez 49 jogos e marcou nove gols na primeira temporada — participando do terceiro lugar no Brasileirão e na campanha que chegou nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na temporada seguinte, Werley manteve a titularidade, desta vez na companhia de Rhodolfo. Foram 48 jogos e cinco gols.
Em 2014, porém, o defensor teve um atrito com o técnico Enderson Moreira e perdeu espaço no time titular para Pedro Geromel. No final do ano, foi emprestado ao Santos.
Werley ainda jogou no Figueirense, Coritiba, Vasco, Atlético-GO e CSA, seu último clube, em 2022. Atualmente, ele está cursando a Licença A de treinador na CBF.