O diretor esportivo D'Alessandro quer resgatar no Inter a identificação do grupo de jogadores com o clube. Em entrevista nesta sexta-feira (27), o dirigente ressaltou a necessidade de o Colorado manter a base para o próximo ano, mas, acima de tudo, cultivar no vestiário um ambiente mais parecido com o dos grandes títulos conquistados pelo argentino no Beira-Rio.
— Eu nunca pensei no Inter como um trampolim, sabe? Eu não gosto que os atletas pensem assim do nosso clube. O atleta tem que se identificar com o nosso clube e com a nossa torcida, tem que gostar do clube. O que eu eu senti nos últimos anos é que a gente perdeu um pouquinho essa identificação e temos que recuperar isso. Mas nós temos que, como clube, fazer a nossa parte para criar esse ambiente — declarou.
D'Alessandro voltou a afirmar que o Inter tem um dos melhores elencos dos últimos anos e destacou a importância de o clube manter a base para brigar por títulos em 2025.
— Eu não quero voltar para o passado, mas a gente tem que olhar para trás e ver de que maneira a gente ganhou e como a gente ganhou. Os maiores títulos foram sempre com grupos que mantiveram uma base. Quando eu cheguei aqui, em 2008 (ano da conquista da Copa Sul-Americana), tinha uma base de 2006 e de 2007. Quando a gente ganhou (a Copa Libertadores) em 2010, tinha uma base de 2008 e de 2009 — completou.
Por fim, o dirigente afirmou que o perfil necessário para atuar no futebol gaúcho é diferente do habitual no futebol brasileiro.
— Nós precisamos de jogadores com perfil aguerrido. O nosso futebol aqui no sul é diferente. Não é qualquer um que vai jogar aqui. Não é qualquer um que chega aqui e aguenta essa pressão da torcida. Tem muito fatores externos que fazem com que a gente tenha que recuperar esse perfil de jogadores de que nós precisamos — finalizou.
Nos bastidores do Beira-Rio, há confiança de que, a partir do bom rendimento da equipe sob o comando de Roger Machado, em 2024, a equipe chegará em 2025 em plenas condições de brigar por grandes conquistas.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.