O ex-atacante do Inter, Rafael Sobis, revelou conversa que teve com Alessandro Barcellos nos últimos dias. Segundo o ex-jogador, o presidente do Inter queria saber quais eram seus planos para o futuro no futebol. Após a demissão de Magrão, o Colorado busca diretor esportivo e, também, um coordenador técnico.
A revelação ocorreu no Podcast 4D Esportes. Rafael Sobis disse que não houve uma proposta oficial por parte do clube para um retorno ao Estádio Beira-Rio.
— Essa conversa demorou três horas e deixei claro que não é a minha intenção, não passa na minha cabeça. Tenho de ter humildade de saber que não estou preparado para isso — disse Rafael Sobis.
Uma das vontades do ex-jogador do Inter é tentar uma aproximação de D'Alessandro com a atual gestão para que o argentino ocupe um cargo no departamento de futebol.
— D'Alessandro acho que é o cara perfeito para a função. Acho que ele tem de conversar com o presidente, deixar o que passou pra trás, o Inter tem de ser maior do que as pessoas. Esse perfil sanguíneo seria bom para a torcida e os jogadores — completou Sobis.
Pessoas próximas ao ídolo, no entanto, dizem ser difícil uma aproximação com a atual gestão. Em julho de 2023, ainda como dirigente do Cruzeiro, D'Alessandro cobrou publicamente uma dívida do clube.
Além disso, nas últimas eleições coloradas, o argentino tinha acordo para assumir cargo na direção de futebol caso o oposicionista Roberto Melo fosse eleito presidente.