Uma semana após a saída de Magrão do cargo de diretor esportivo do Inter, o clube segue sem uma figura para ocupar a lacuna deixada pelo ex-jogador. Mesmo assim, nos próximos dias, a direção pretende contratar os novos membros que formarão o departamento de futebol.
Segundo apurou Zero Hora, os dirigentes fizeram uma série de conversas com profissionais da função nos últimos dias, mas não debateu questões financeiras. A ideia é contratar o novo executivo de futebol até o fim desta semana.
Um dos principais candidatos ao cargo é André Mazzuco, que já teve duas reuniões com os dirigentes para falar sobre o projeto e segue como favorito. Livre no mercado, ele saiu recentemente do Athletico-PR e teve passagens por Botafogo e Santos. Outro nome bem avaliado no Inter é o de Júlio Rondinelli, do Juventude.
Além da chegada de um executivo de futebol, o Inter também procura um coordenador técnico. Em meio à contratação de Roger Machado, o clube tentou Abel Braga para a função, mas o ex-treinador recusou convite. O clube busca um profissional que tenha perfil complementar ao executivo de futebol a ser contratado.
Em paralelo à reformulação do departamento de futebol, que contou recentemente com a chegada de José Olavo Bisol ao cargo de vice-presidente da pasta, há também a busca por reforços. Sem jogadores originários da função, a prioridade é a contratação de dois laterais-direitos após as saídas de Hugo Mallo e de Fabricio Bustos.