O técnico Roger Machado pode receber até quatro reforços para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (4), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Entretanto, apenas dois jogadores devem retomar espaço entre os titulares numa comparação ao time que empatou com o Bahia. A atividade desta sexta-feira (2) encaminhará a formação da equipe.
Mesmo com os jovens tendo tido um bom desempenho em Salvador, a base que começou o confronto deve ser mantida. Vitão é o único que tem presença garantida, após recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 44 treina normalmente desde o começo da semana.
Já Thiago Maia ainda é dúvida. Ele não faz todos os treinamentos da semana com os companheiros. Uma espécie de teste definitivo será feito na penúltima atividade antes do duelo. A comissão técnica acredita que irá potencializar o time a partir do ingresso do volante.
Caso os dois retornos sejam confirmados, a tendência é que Robert Renan e Bruno Gomes deixem a equipe. As saídas eventuais de Mercado e Gabriel Carvalho também não podem ser descartadas.
Outros dois retornos devem ficar como opção no banco. Wanderson e Lucca, que apresentaram desconforto físico nas últimas semanas, atualmente, são considerados reservas.
Rochet, segundo o clube, mesmo sem participar dos treinos em campo durante a semana, deverá jogar. Ele faz um trabalho de controle de carga em virtude da diferença da preparação física e de atividades do Inter e da seleção uruguaia. O goleiro ficou 40 dias longe de Porto Alegre na preparação e disputa da Copa América, entre junho e julho.
Com isso, a provável formação para o embate deste domingo (4), às 17h, no Beira-Rio, tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Gomes), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Borré, Valencia e Wesley.
O departamento médico colorado ainda tem dois candidatos à titularidade em tratamento: Fernando e Alan Patrick. O volante deverá retornar ainda no mês de agosto, enquanto o camisa 10 tende a retornar entre setembro e outubro.