O Inter chegou a um acordo com o Lanús para a compra do lateral-direito Braian Aguirre. Neste momento, a diretoria colorada troca documentos para conseguir inscrever o jogador a tempo da janela de transferências, que encerra na próxima segunda-feira (2). O atleta de 24 anos viaja a Porto Alegre no próximo domingo (1º).
De acordo com a imprensa argentina, o Colorado irá adquirir 50% dos direitos econômicos por US$ 1,4 milhão (R$ 7,9 milhões pela cotação atual). O contrato, que terá duração até dezembro de 2027, ainda incluirá uma cláusula que obriga a compra de mais 25% em caso de metas atingidas dentro de campo.
Com 1m75cm, Aguirre é cria do Lanús e ascendeu ao time profissional em 2020. São 146 jogos com a camisa do clube argentino, com cinco gols marcados e oito assistências. Em 2023, o defensor despertou interesse do Botafogo, clube que tinha como executivo André Mazzuco, recém anunciado pelo Inter.
Aguirre foi promovido por Luis Zubeldía, hoje técnico do São Paulo. Estreou em uma derrota para o Boca Juniors, por 2 a 1, em 31 de outubro de 2020, pelo Campeonato Argentino. Naquele jogo, o lateral-esquerdo do Lanús foi Bernabei, atualmente no Colorado.
Na terça-feira (27), o Inter anunciou outro lateral-direito: o jovem Nathan, 22 anos, que estava no Santos. O jogador chegou ao clube gaúcho por empréstimo até junho de 2025.
Ficha técnica
- Nome: Braian Nahuel Aguirre
- Nascimento: 28/7/2000 (24 anos)
- Local de nascimento: Rafael Calzada, na Argentina
- Altura: 1m75cm
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.