A reapresentação do Inter, prevista para esta terça-feira (20), em Alvorada, deverá ter a reintegração de Rafael Borré aos treinamentos. O colombiano, que tratou nas últimas duas semanas uma lesão muscular na coxa esquerda, está recuperado e deverá retornar contra o Cruzeiro, no final de semana, pelo Brasileirão. Roger Machado definirá se o atacante retoma a condição de titular ou ficará no banco de suplentes.
O clube estimava que a recuperação de Borré poderia levar cerca de um mês. Ele teve um problema leve no músculo posterior da coxa esquerda. Entretanto, o histórico do jogador pesou para encurtar o período para cerca de 15 dias.
O colombiano postou nas redes sociais (ver abaixo) um vídeo mostrando a atuação no treino do último sábado (17). Ele participou da sessão de finalizações. A comissão técnica optou ainda por mais testes durante a semana para confirmar o retorno contra os mineiros.
O camisa 19 está liberado para participar das atividades sem grandes limitações. A escalação dependerá de Roger Machado. O treinador tende a manter o 4-2-3-1. Com isso, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho ou Valencia podem deixar a equipe.
Serão cinco treinos para encaminhar o time para o compromisso. A hipótese do colombiano ser alternativa para o decorrer do confronto também é cogitada pela falta de ritmo.