Dono da melhor defesa do Brasileirão, apesar de ter quatro jogos a menos na competição, o Inter busca no mercado outro atleta para a posição, projetando também a montagem do elenco para 2025. Um dos nomes cogitados é de Caetano, de 25 anos, do Corinthians. O clube analisa oferecer um pré-contrato para assegurar a chegada do reforço.
Segundo apurou Zero Hora, as conversas entre o Colorado e o empresário Marcelo Robalinho acontecem há algumas semanas. Os paulistas pedem uma compensação financeira na liberação, mas correm o risco de perder Caetano de graça na virada do ano.
A assinatura de um pré-contrato não está descartada. O clube aguarda outras definições do mercado, como a contratação de um executivo e de um coordenador técnico, para avançar por outro defensor.
Atualmente, o elenco tem: Mercado, Vitão, Robert Renan, Igor Gomes e Rogel. Os três primeiros devem deixar o clube até em dezembro. Vitão, que teve negociação frustrada com o Betis-ESP, mas pode ser vendido em breve.
A direção ainda trabalha com a possibilidade de contratar outro zagueiro até o fechamento da janela: 2 de setembro.
Natural do Rio de Janeiro, onde passou pelas bases de Vasco e Botafogo, mas depois foi para o Corinthians. Foi cedido para Oeste-SP, Coritiba, São Caetano, CRB-AL e Goiás, entre 2019 e 2022, até ganhar as primeiras chances em São Paulo. No Timão, atuou em 36 partidas. Com a chegada de Ramon Díaz, em julho, ele perdeu espaço. A indefinição contratual também pesa no tema.