Os movimentos políticos que apoiam o presidente Alessandro Barcellos terão um encontro com o Conselho de Gestão do Inter nesta quarta-feira (24). A ideia é falar sobre o atual momento vivido pelo clube, realizar cobranças e exigir mudanças no departamento de futebol. Serão debatidas as necessidades de contratação de um coordenador técnico e de que o clube invista na área da psicologia do esporte.
A gestão é composta pelos movimentos Povo do Clube, Academia Colorada, Inove e Convergência. Na reunião marcada para as 18h será exigido que Barcellos (Academia Colorada) seja uma figura mais presente na presidência do clube e não no departamento de futebol. Serão pedidas as saídas de Felipe Becker (Convergência), vice-presidente de futebol, e Magrão, diretor esportivo, que não tem vinculação com nenhum grupo político do clube. Os conselheiros entendem que é necessário um vice de futebol mais atuante.
Além disso, o grupo cobra a chegada de um coordenador técnico, posto que já foi ocupado por Paulo Autuori durante a atual gestão. Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos tentou a contratação de Abel Braga para este cargo, mas as partes não chegaram a um acordo.
Outro ponto que será debatido no encontro está relacionado ao fato de o clube voltar a ter uma comissão técnica permanente. Após a demissão de Eduardo Coudet, por exemplo, foi necessário convocar o técnico do time sub-20 para comandar a equipe em jogos decisivos por Copa do Brasil e Sul-Americana.
Na área da saúde, os conselheiros querem entender o grande número de lesões musculares. Também será debatida a necessidade de investimento na parte da psicologia.
A pressão por mudanças promete ser grande e, em caso de resistência por parte do atual presidente, existe a possibilidade de que a atual gestão perca o apoio dos movimentos políticos que ajudaram na reeleição de Alessandro Barcellos e que seguem dando apoio dentro do Conselho Deliberativo.