O técnico Roger Machado deve começar a realizar mudanças mais profundas no time do Inter após a eliminação na Copa Sul-Americana. E uma dessas alterações envolve a lateral esquerda. Na partida contra o Rosario Central, Bernabei voltou a ser utilizado. Com um estilo mais agressivo no ataque, o argentino deve ganhar mais espaço no time titular.
O lateral participou de apenas duas partidas na atual temporada. No empate sem gols com o Real Tomayapo, em 10 de abril, Bernabei fez sua estreia como titular na lateral esquerda. Mais de cem dias depois, na partida que culminou com a eliminação do Inter na Copa Sul-Americana, o camisa 26 voltou a ser utilizado.
O jovem de 23 anos vinha sendo apenas a terceira opção para o setor esquerdo na Era Coudet. Titular absoluto da posição, Renê era constantemente substituído pelo improvisado Robert Renan. No empate com o Rosario, no entanto, Roger Machado optou por colocar Bernabei no segundo tempo.
— As alterações no intervalo, especialmente pelo lado esquerdo, foram para gerar mais equilíbrio nas profundidades e o início do segundo tempo permitiu que a gente pudesse ter as ultrapassagens por ambos os lados e criar um volume, mas talvez não um volume de oportunidade de gol, mas um volume de último terço com cruzamento para dentro da área — explicou Roger quando perguntado sobre a colocação do argentino.
Com a chegada de Roger Machado, o lado esquerdo da defesa colorada pode ganhar um novo titular. Com características diferentes das outras duas opções para o setor, Bernabei deve receber mais oportunidades a partir de agora.
— Eu, por conceito de jogo, tenho desejo de equilíbrio maior entre os dois lados, exatamente na figura de um lateral mais ofensivo procurar esse equilíbrio — completou Roger.
A primeira oportunidade pode surgir na partida contra o Bahia, sábado (27), pelo Brasileirão. Será apenas o terceiro jogo de Roger Machado no comando técnico do Inter.