Caso o Uruguai seja eliminado da Copa América neste sábado (6), no confronto diante do Brasil, o técnico Eduardo Coudet já sabe que ganhará um importante reforço para a partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil. A tendência é de que o goleiro Rochet esteja à disposição do treinador. Caso isso não ocorra, Anthoni pode ganhar uma oportunidade contra o Vasco, domingo (7), no retorno do time ao Beira-Rio após a enchente de maio.
— Sabemos que não podemos utilizar o Fabrício (na Copa do Brasil), mas vamos trabalhar nos treinamentos. É um ponto a ser analisado — disse o técnico Eduardo Coudet.
O último jogo do titular da posição foi na vitória sobre o Cuiabá, dia 1° de junho, pelo Brasileirão. Após a saída de Rochet para defender o Uruguai na disputa da Copa América, Fabrício foi o escolhido para ser o dono da posição. Com atuações seguras e destacadas, o goleiro de 38 anos ganhou a confiança da comissão técnica. Mas, por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu-RJ, Fabrício não estará à disposição para o confronto diante do Juventude.
Com isso, existe a possibilidade de que Anthoni, que não atua desde o dia 17 de março, no empate sem gols contra o próprio Juventude pela primeira partida da semifinal do Gauchão, esteja em campo neste domingo (7) contra o Vasco. A ideia seria dar ritmo de jogo ao jovem goleiro.
Essa definição, no entanto, só irá ocorrer após a partida entre Brasil e Uruguai. Jogo que está marcado para este sábado, às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa América.