Depois de empatar com o lanterna Fluminense, no Maracanã, o Inter voltará a encarar um clube carioca que briga contra o rebaixamento. No domingo (7), às 18h, dia de retorno ao Beira-Rio, o Colorado receberá o Vasco da Gama, que chega para 15ª rodada apenas dois pontos acima do Z-4 e ainda sem um novo treinador depois da demissão do português Álvaro Pacheco.
A crise do Vasco ultrapassa as quatro linhas do campo. Em maio, a Justiça aceitou o pedido da diretoria associativa e tirou o controle da SAF das mãos da 777 Partners. A parte de futebol do clube, então, passou a ser comandada pelo presidente Pedrinho, que tomou a decisão de demitir o técnico Álvaro Pacheco. O português havia sido contratado pela 777 Partners e comandou o time em apenas quatro jogos, com três derrotas e um empate.
O Vasco vem desde então sendo comandado pelo interino Rafael Paiva, que conseguiu levar o time a uma reação no Brasileirão. Em quatro jogos, Paiva soma duas vitórias, um empate e uma derrota, resultados que fizeram o clube sair da zona de rebaixamento.
Novo diretor
Ainda sem técnico, o Vasco apresentou nesta sexta-feira (5) o seu novo diretor de futebol, Marcelo Sant'Ana. Será o profissional, ex-presidente do Bahia, um dos responsáveis na decisão de contratar um novo treinador ou até mesmo efetivar Paiva no comando da equipe.
— No momento, (o treinador) é o Rafael Paiva, está sendo avaliado. Por coincidência e mérito, ele trabalhou numa geração vencedora do Palmeiras. É um profissional que está mostrando suas credenciais. Se for entendimento que é para o bem do Vasco sua continuidade, vamos decidir por isso. Independentemente do custo que a gente tenha, a diretoria do Pedrinho tem a credibilidade para tomar a decisão correta. Não estamos aqui para fazer amigos, estamos aqui para dar resultado ao Vasco. Sempre que tiver que tomar uma decisão, essa decisão vai ser pelo bem do Vasco — avaliou.
Em relação ao time para encarar o Inter, o Vasco tem sua principal estrela, o francês Payet como dúvida. O meia sentiu dores na coxa esquerda na vitória sobre o Fortaleza e pode ser desfalque no Beira-Rio. O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Hugo Moura e o atacante David também estão fora por suspensão. O zagueiro João Vicor está no departamento médico.
Vasco no Brasileirão
- 14º colocado
- 14 jogos
- 4 vitórias
- 2 empates
- 8 derrotas
- 15 gols marcados
- 25 gols sofridos
- Artilheiro: Pablo Vegetti, 6 gols