O torcedor colorado tem motivos para comemorar. O Inter confirmou que a partida contra o Vasco pelo Brasileirão será no Beira-Rio. O confronto, no dia 7 de julho, marcará o retorno do time ao estádio após o complexo ser atingido pela cheia do Guaíba em maio.
No anúncio, o clube divulgou um vídeo (veja acima) com imagens da casa colorada devastada pela inundação e do processo de recuperação da estrutura, que teve início assim que a água recuou. Na última sexta-feira, o Inter já havia adiantado que o plantio da grama de inverno estava praticamente concluído e que parte da infraestrutura já estava em funcionamento.
O Colorado ficou mais de 60 dias longe de Porto Alegre. O último jogo no Beira-Rio foi o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em 28 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão.
No período em que esteve fora, o Inter mandou jogos em São Paulo, Santa Catarina e na serra gaúcha. A primeira partida como mandante, mas longe de casa, ocorreu na Arena Barueri, contra o Belgrano, pela Sul-Americana. Depois, foram dois jogos no Heriberto Hülse, em Criciúma, um no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e um no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A partida contra o Vasco, inicialmente prevista para as 20h30min, foi adiantada pela CBF para as 18h do dia 7 de julho, um domingo.