O Inter já decidiu que o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão está realizado no Beira-Rio. Com isso, a definição do local do primeiro clássico, com mando do Grêmio, ficará exclusivamente com o Tricolor. A direção gremista havia tentado acordo para que o segundo jogo também fosse disputado em campo neutro.
Nas conversas entre os presidentes, Alessandro Barcellos comunicou Alberto Guerra da posição colorada de que não interferirá na decisão do Grêmio. Mané Garrincha, em Brasília, Presidente Vargas, em Fortaleza, e até mesmo Couto Pereira são as alternativas analisadas pelo Tricolor.
Volta ao Beira-Rio ainda sem data definida
A projeção do Inter é de recuperar o gramado do estádio até 10 de julho. Outras acomodações danificadas pelo alagamento do estádio, principalmente elétrica e hidráulica, preocupam, mas há otimismo que tudo esteja apto, no máximo, em agosto.
O Inter ainda analisa o local que mandará o confronto que antecede o Gre-Nal, no dia 19 deste mês, contra o Corinthians. A inversão foi descartada pela impossibilidade de jogos na capital paulista pela agenda dos outros times.