Uma das dúvidas para o time do Inter que pega o São Paulo reside no meio-campo. Na partida desta quinta-feira (13), no Heriberto Hülse, em Criciúma, Fernando e Thiago Maia disputam um lugar entre os 11 iniciais. Mas a polivalência do camisa 5 pode garantir a presença dos dois jogadores na equipe titular.
Aos 36 anos, Fernando desembarcou em Porto Alegre com o objetivo de ser o titular do setor de marcação da equipe, mas, durante a temporada, em mais de uma oportunidade, o técnico Eduardo Coudet o escalou como zagueiro. Na partida contra os paulistas, ele poderá atuar novamente na defesa.
O volante destacou, em entrevista aos canais oficiais do clube, a importância de continuar progredindo em campo durante os próximos jogos. Não só ele, mas todo o grupo:
— Nós temos um grupo de muita qualidade para a rodagem dos jogadores. A temporada é muito longa. São jogos muito próximos e não dá tempo para recuperar do desgaste. Temos é que seguir jogando bem, independente de quem joga, para alcançar nossos objetivos.
Vencer o São Paulo será um passo importante para o time de Eduardo Coudet se manter na parte de cima da tabela de classificação. Mesmo sem o Beira-Rio, o objetivo é fazer prevalecer o mando de campo.
— A gente quer se manter lá em cima. O campeonato é muito difícil. Mas estamos jogando como mandantes e, nesses jogos, tem que prevalecer nosso mando e a força da nossa torcida. Claro que o São Paulo vai lutar lá em cima, vai ser um jogo difícil, mas queremos ganhar — completou o camisa 5.
Alario, Mauricio e Mercado são ausências para a partida. O centroavante tem um desconforto no ombro direito, o meia sofre com um trauma no joelho direito e o zagueiro está suspenso.
Um provável Inter tem: Fabricio; Bustos (Mallo), Vitão, Robert Renan (Fernando) e Renê; Fernando (Thiago Maia), Aránguiz, Bruno Henrique e Wesley; Alan Patrick e Lucca.
Inter e São Paulo jogam a partir das 20h no Estádio Heriberto Hülse. Com ingressos esgotados, a expectativa é de que 18 mil torcedores estejam nas arquibancadas.