O Estádio Heriberto Hülse será a terceira casa colorada após a enchente de maio, que obrigou o Inter a deixar Porto Alegre. Depois de atuar como mandante na Arena Barueri e no Alfredo Jaconi, o clube escolheu o estádio do Criciúma para o jogo contra o São Paulo, quinta-feira, às 20h, pela 8ª rodada do Brasileirão. A boa estrutura, a capacidade e a proximidade com o Rio Grande do Sul, além da disposição dos dirigentes locais em receber partidas da dupla Gre-Nal, ajudaram nessa escolha.
— O Estádio Heriberto Hulse reúne as melhores condições. Não vamos deixar de estender as mãos para os clubes gaúchos ou para quem quer que seja, desde que não gere prejuízo financeiro para o Criciúma — disse o presidente do clube catarinense, Vilmar Guedes.
Para o retorno do Criciúma à Série A em 2024, a diretoria providenciou importantes melhorias nas condições do estádio. Uma dessas reformas envolve a iluminação: lâmpadas de LED foram instaladas por uma empresa holandesa.
— Fizemos questão de trazer o que existe de melhor no mercado — afirmou o Guedes ao site do Criciúma.
Também foram instalados novos bares e banheiros, que estarão à disposição dos torcedores de Inter e São Paulo. Entre maio e o último domingo (9), foram disputadas apenas cinco partidas no estádio, um dos motivos para as boas condições do gramado.
A proximidade entre Porto Alegre e Criciúma também foi importante para a escolha do local. Distante cerca de 286 quilômetros de Porto Alegre, Heriberto Hülse contará com um grande contingente de colorados que moram em Santa Catarina. Além disso, oito ônibus devem deixar Porto Alegre rumo a Criciúma.
Depois de Criciúma, o próximo jogo do Colorado como mandante também será em Santa Catarina, no Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense.