Após a vitória no Gre-Nal 442, o técnico Eduardo Coudet valorizou o momento vivido pelo Inter na temporada. Com os três pontos, o Colorado alcançou momentaneamente o G-6 do Brasileirão, feito valorizado em meio às dificuldades enfrentadas em razão da impossibilidade de atuar em Porto Alegre.
— É um princípio. Mesmo quando tudo estava complicado, falei que iríamos brigar. Acredito nisso. Estamos fazendo um grande esforço. O torcedor sempre nos acompanhou — destacou.
Coudet ressaltou a entrega do grupo colorado. O zagueiro Vitão e o meia Alan Patrick, que não estiveram à disposição na vitória sobre o Corinthians, retornaram e foram destaques no clássico. O camisa 10 foi o responsável pela jogada do gol, que contou com participação do defensor.
— Tivemos jogadores que não tinham jogado. Outros estiveram melhor, outros nem tanto. Era Gre-Nal e tínhamos de ganhar. Que o torcedor desfrute, que apoie esse grupo de jogadores. São grandes profissionais. Nem todos estavam 100%, mas todos queriam jogar — lembrou.
O treinador também citou a importância de voltar a jogar no Beira-Rio, o que está previsto para julho. Os dois próximos desafios serão em Criciúma. Na quarta-feira (26) será o mandante contra o Atlético-MG. No domingo (30), será visitante diante do Criciúma.
— Vai ser fundamental. Vai mudar tudo. Não vamos viajar (sempre). Nós conhecemos o campo. Vamos voltar a jogar em Criciúma. É muito difícil, por isso ressalto que não é uma situação normal, jogar o tempo todo como visitante. Não ganharemos todos os jogos, mas vamos tentar — concluiu.