Eduardo Coudet terá três importantes desfalques para a sequência do mês de junho. Sergio Rochet, Valencia e Borré servirão suas seleções na disputa da Copa América. Para o gol, Fabrício deverá ser o escolhido. Já para as vagas dos atacantes, o técnico terá uma possibilidade maior de alterações na equipe. Lucas Alario será o centroavante até o retorno dos selecionáveis. Desta forma, Alan Patrick poderá jogar mais adiantado.
O substituto de Borré, convocado para defender a Colômbia, será o argentino de 31 anos. Na atual temporada, Alario acumula 17 participações com a camisa do Inter. Foram três gols marcados e seis partidas como titular. Neste período em Porto Alegre, o camisa 31 sofreu com problemas físicos, lesão no joelho direito e com um desconforto na região do peito devido a uma fissura. Caso seja eliminada na fase de grupos da Copa América, a Colômbia teria seu último compromisso no dia 2 de julho contra o Brasil. Ou seja, pelo menos até lá, Lucas Alario ganhará sequência no ataque.
Sem Valencia, que defenderá a seleção equatoriana ao menos até dia 30 de junho, Coudet deverá adiantar Alan Patrick. Função que o meia realizou no ano passado e durante boa parte do Gauchão 2024. Essa mudança também abre espaço para a colocação de mais uma peça no meio-campo. O retorno de Aránguiz é uma possibilidade. Outra possibilidade para o meio, a partir de agora, é a disputa entre Bruno Henrique e Mauricio.
Para a partida contra o Real Tomayapo-BOL, nesta terça-feira (4), Coudet já dará indicações daquilo que será colocado em prática a partir de agora. Um provável time tem Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Aranguiz (Thiago Maia), Bruno Henrique (Mauricio) e Alan Patrick; Wesley e Alario.
Serão ao menos oito partidas do Inter no período que corresponde a disputa da fase de grupos da Copa América. Na tarde desta segunda-feira (3) a delegação colorada parte para Tarija-BOL. O jogo contra o Real Toayapo ocorre às 21h30min desta terça-feira (4).