Rochet foi um das principais pautas no primeiro trimestre de 2024. Com dores em função de uma fissura na costela, o uruguaio passou quase quatro meses sem jogar e retornou na semifinal do Gauchão, diante do Juventude. Mesmo depois de voltar e conseguir uma emendar uma sequência de partidas, ele ainda segue com dores.
A declaração foi dada pelo próprio goleiro, enquanto os jogadores estão com os treinos suspensos pela enchente que atinge o RS.
— Sigo jogando com uma proteção e sinto dores em alguns momentos. Ainda não estou 100% (em condições), mas me sinto bem e com vontade de competir — afirmou em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai.
A dor que incomoda Rochet vem desde desde o jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023, contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 28 de setembro do ano passado, quando sofreu uma fissura na costela. Voltou a sentir dores no início de janeiro, logo no início da pré-temporada, assim, completou quase quatro meses sem jogar. Desde o retorno, no dia 25 de março, foi titular em todos os oitos jogos disputados pelo Inter.
Enquanto os treinos estão suspensos, Rochet é um dos jogadores que tem auxiliado os mais necessitados. O goleiro visitou o Centro Social Padre Leonardi, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre.
— Todo o Rio Grande do Sul está passando por um momento difícil. Convido a todos que podem colaborar e pôr um grãozinho de areia nesta causa. Há muita gente passando mal, muitas famílias. É o mínimo que nós, pessoas públicas e seres humanos, podemos fazer. É ajudar em todos abrigos que existem, que estão precisando de alimentos, produtos de limpeza. Qualquer coisa é bem-vinda — disse em entrevista à Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (3).
Neste momento, o clube está com os treinos suspensos por conta da enchente que atinge o Rio Grande do Sul. Uma primeira expectativa é que as atividades sejam retomadas na próxima segunda-feira (13). Os jogos válidos por Brasileirão e Copa do Brasil que aconteceriam nos próximos 20 dias foram adiados pela CBF. As partidas contra Delfín e Real Tomayapo, pela Sul-Americana, também não tem data para acontecer.