O Inter aumentou o período de suspensão dos treinos em função da enchente que atinge Porto Alegre e vários outros municípios do Rio Grande do Sul. Enquanto isso, alguns dos jogadores do elenco principal auxiliam os desabrigados com doações, trabalhos voluntários e até nos resgates em regiões mais alagadas.
Quem está na linha de frente nos resgates é o volante Thiago Maia. O Colorado divulgou o registro nas redes sociais, ainda na tarde de terça (7), um dos dias em que a água subiu significativamente em Porto Alegre e obrigou vários moradores a deixarem suas casas.
GZH apurou que os jogadores do elenco profissional do Inter estão em segurança e não precisaram deixar suas casas. Mesmo assim, praticamente todos são afetados por falta de luz, água e dificuldades com sinal de telefone. Enquanto isso, os dirigentes mantem contatos com os atletas e familiares. A maior preocupação do clube neste momento é com os funcionários mais atingidos, já que muitos deles moravam em regiões que foram gravemente afetadas.
Muitos dos atletas também se juntam a corrente de trabalho com trabalho voluntário. O goleiro Sergio Rochet e o atacante Valencia foram até o Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, para auxiliar no recebimento de mantimentos. O goleiro Fabricio tem feito trabalho voluntário na Sociedade Esportiva Jardim Sabará.
Os jogos do Inter válidos por Brasileirão e Copa do Brasil, dentro dos próximos 20 dias, foram adiados pela CBF. As partidas contra Real Tomayapo e Delfin, pela Sul-Americana, também não tem data para acontecer.
Em função da situação de calamidade no RS, os treinos do grupo de jogadores estão suspensos até domingo (12). Mesmo assim, a decisão pode ser reavaliada à medida que a água atinge mais pontos da cidade, inclusive o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio.