O Inter divulgou no início da noite desta terça (7) que os treinamentos da equipe profissional permanecem suspensos até domingo (12), em virtude das enchentes que castigam a Região Metropolitana de Porto Alegre. Os atletas receberam um cronograma de exercícios para realizarem em casa e, em princípio, devem retomar as atividades na próxima segunda (13), em local ainda indefinido.
O clube criou um gabinete de crise que trabalha de forma remota para lidar com os impactos das enchentes, uma vez que tanto o Beira-Rio quanto o CT do Parque Gigante encontram-se inacessíveis por conta das inundações. A prioridade da direção agora é dar apoio aos funcionários que vivem em áreas alagadas.
O Inter ainda não tem uma estimativa sobre os danos causados ao estádio e ao centro de treinamento, e acredita que essa análise só poderá ser feita após no mínimo 10 dias, quando o nível da água baixar de forma mais significativa. O certo é que os treinamentos, quando retomados, serão realizados em outro local.
O clube analisa, em princípio, três possibilidades para a retomada das atividades do time profissional na próxima semana: o CT da base, em Alvorada, o Parque Esportivo da PUCRS, no Partenon, e o SESC, no bairro Petrópolis. A questão deve ser definida nos próximos dias.
Após solicitação dos clubes gaúchos e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), todos os jogos envolvendo equipes do Rio Grande do Sul até 27 de maio foram adiados. Ainda não há um cronograma definido para a realização das partidas.
Confira a nota divulgada pelo Inter:
“Informamos que após atualização das informações e buscando o melhor planejamento possível, os treinamentos estão suspensos até o próximo dia 12/05/2024. Ainda, atualizaremos de acordo com desenvolvimento do estado de calamidade e em alinhamento com CBF e Conmebol”