O presidente do Inter Alessandro Barcellos conversou com a reportagem de GZH em Itu, neste domingo (26), e falou sobre a principal pauta colorada na temporada: títulos. Este objetivo, estipulado antes da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, se tornou mais difícil por conta dos prejuízos das enchentes. A partir disso, o dirigente admitiu a dificuldade em fazer uma nova projeção de conquistas.
— Vocês estão acompanhando as adversidades que estamos passando. Muito diferente da perspectiva que tínhamos desenhado no início do ano. Existe o fator de capacidade física e mental para responder a um calendário como esse. Impossível manter, as expectativas são outras agora — disse o presidente.
Barcellos afirmou que, para traçar um novo caminho dentro das quatro linhas e em busca de uma taça, o Inter precisa, antes de tudo, focar nestes primeiros compromissos pós-retorno.
— (Vai ser) jogo a jogo, pensando na retomada. E isso vai nos dizer o objetivo final. Impossível fazer um planejamento e concluir que é possível conquistar um título sem saber onde treinar e jogar. É humanamente impossível. Não temos condições de garantir nada mais do que, a cada jogo, buscar a vitória e a entrega — explicou.
Após mais de um mês sem atuar, o Inter voltará a campo nesta terça-feira (28), contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. A partida será na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Depois, no sábado (1º), os treinados de Eduardo Coudet vão ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na retomada do Brasileirão.