Com a partida com o Real Tomayapo, na Bolívia, adiada em razão da enchente em Porto Alegre, o Inter viu Belgrano e Delfín empatarem por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (9), no outro jogo da quarta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. GZH mostra como ficou a situação colorada na competição.
A rodada começou com Belgrano e Inter igualados com cinco pontos na liderança do grupo. O empate desta quinta-feira colocou os argentinos na liderança isolada da chave, com seis pontos. O Delfín chegou aos mesmos cinco do Colorado, mas leva vantagem por ter mais gols marcados - há empate no saldo.
Diferente da Libertadores, apenas os primeiros colocados de cada grupo da Sul-Americana avançam para as oitavas de final. Os segundos disputam um playoff contra equipes que ficarem em terceiro lugar em suas chaves na Libertadores.
O Inter segue dependendo de suas forças para avançar na Sul-Americana. Se vencer os três jogos, chegará a 14 pontos e garantirá o primeiro lugar. Se vencer duas e empatar uma, o time gaúcho também garantirá o primeiro lugar do Grupo C independente de resultados paralelos.
Jogos adiados
A Conmebol já confirmou os adiamentos dos jogos contra Real Tomayapo, na Bolívia, e Delfín, com mando colorado, por conta das enchentes. O confronto com o Belgrano, também com mando do Inter, está marcado para 28 de maio.
Grupo C da Sul-Americana
- Belgrano, 6 pontos, 4 jogos
- Delfín, 5 pontos, 4 jogos (vantagem sobre o Inter nos gols marcados)
- Inter, 5 pontos, 3 jogos
- Real Tomayapo, 1 ponto, 3 jogos
Os jogos que faltam para o Inter
- Real Tomayapo (F)
- Delfín (C)
- Belgrano (C)