Apesar de atuar fora de casa, o Inter irá tomar a iniciativa do jogo contra o Belgrano, na estreia na Copa Sul-Americana. Essa é a projeção feita pelo ex-volante Mário Bolatti, que conhece muito bem os dois lados envolvidos no confronto.
Aposentado dos gramados, aos 39 anos, o argentino vive em Córdoba e concedeu entrevista a GZH para analisar a partida que colocará frente a frente o clube que o revelou para o futebol e aquele que lhe abriu as portas do mercado brasileiro em 2011.
— Considero que o grande do duelo é o Inter, que tem necessidade de buscar o resultado mesmo jogando de visitante. Por conta de sua história e também pelo mau momento, por ter sido eliminado (do Gauchão). Então, pode ser um jogo mais aberto. Tudo vai depender da estratégia que o novo treinador do Belgrano vai escolher — disse ele.
A mudança de técnico por parte do Belgrano — demitiu Guillermo Farré e contratou Juan Cruz Real na semana passada — faz com que o ex-jogador pondere todas as avaliações prévias sobre a partida desta terça-feira (2). Mas, não impede de apontar os destaques da equipe mandante.
— O Inter tem um time impressionante, com grandes jogadores. Acredito que o Belgrano tem dois jogadores que se destacam um pouco mais que o resto. Ulises Sánchez (que está lesionado) e Passerini, que joga muito bem de costas e também vai muito bem na área. Depois, temos que ver qual time o treinador vai colocar. Ainda não se sabe — avalia.
De qualquer forma, Bolatti espera um Estádio Mario Kempes lotado pela torcida que é conhecida como "Os Piratas", empurrando o time local para cima dos colorados de Eduardo Coudet.
— O Belgrano é um clube grande do interior da Argentina. Não é um dos gigantes que vocês conhecem, como Boca, River, Independiente ou Racing, mas é um clube importante, de muita historia. Poderia dizer que é como o Inter, com a diferença que o Inter tem títulos internacionais. O Belgrano vai ter sua segunda experiência em torneios continentais, mas tem muitos torcedores e uma exigência por ganhar. Creio que o estádio vai estar cheio e que será um lindo encontro, porque a torcida costuma fazer bonitos espetáculos — conclui.
Belgrano e Inter se enfrentam a partir das 19h desta terça-feira (2), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.