O Belgrano deverá enfrentar o Inter na estreia da Copa Sul-Americana com um time misto ou até reserva, afinal o foco está no campeonato argentino, onde o clube de Córdoba figura nas últimas posições da tabela.
Faltando duas rodadas para encerrar a fase classificatória da Copa da Liga Argentina, foram apenas duas vitórias conquistadas, com cinco empates, cinco derrotas e uma troca de treinador. Por isso, a estratégia não é escondida nem mesmo pelo centroavante Lucas Passerini, artilheiro do elenco com cinco gols nesta temporada.
— Nos temos um objetivo que é ir jogo a jogo. Temos que fazer um colchão de pontos na Copa da Liga. Nos faltam mais duas partidas e trataremos de somar pontos. Ganhar a Sul-Americana seria um prêmio, mas temos a ilusão — destacou ele após a goleada de 4 a 1 sobre o Tigre na última sexta-feira (29).
O jogador de 29 anos foi contratado no ano passado para substituir Pablo Vegetti que, após ser o goleador do time na campanha do título da Segunda Divisão de 2022, foi vendido ao Vasco.
Apesar de ser argentino de nascença e revelado profissionalmente pelo Quilmes, Passerini construiu quase toda carreira no Exterior. Ele atuou no Guaraní, no Paraguai, Cruz Azul, Necaxa e San Luís, no México, Unión La Calera e Palestino, no Chile.
Com a camisa do Palestino, aliás, enfrentou o Inter duas vezes pela fase de grupos da Libertadores de 2019. No confronto do Beira-Rio, marcou um gol, mas a vitória foi colorada por 3 a 2. Portanto, é um dos mais experientes no elenco do Belgrano.
— Sabemos que estamos em um grupo com rivais que são favoritos, como o Inter. Mas estrear contra eles pode ser positivo por causa da ordem de ida e volta dos jogos. Como te disse, nos faltam mais duas partidas (na Copa da Liga Argentina), que são contra Unión e Racing, e estamos focados para fazer alguns pontos mais. Estamos em uma situação complicada, que não esperávamos quando planejamos os objetivos — completou.
Independente de optar por reservas ou titulares, o Belgrano corre o risco de não contar com o goleiro Nahuel Losada, diagnosticado com dengue. Outro que pode ficar fora é o meia-atacante Ulises Sánchez, que, depois de marcar duas vezes sobre o Tigre, sofreu uma entorse no joelho direito.
O confronto com o Inter, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, está agendado para as 19h desta terça-feira (2), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.