O Inter está otimista em relação ao retorno de Wanderson. Apesar do susto na partida contra o Athletico-PR, o atacante está apresentando uma recuperação satisfatória da lesão no tornzoelo esquerdo e deve voltar ao time colorado no meio de maio. Em uma hipótese realista, o atleta é preparado para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, no dia 22 de maio.
Quando deixou o gramado da Arena da Baixada machucado, no último domingo (21), a suspeita do departamento médico e do próprio atleta era de um problema mais sério. Tanto que o pai do jogador viajou do Maranhão até Porto Alegre para dar apoio ao filho. Contudo, o exame de imagem realizado na segunda (22) tranquilizou a todos: a lesão não é grave.
A entorse sofrida em Curitiba afetou os ligamentos do tornozelo esquerdo de Wanderson. Contudo, sem ruptura de fibras, nem total e nem parcial, que era o principal temor dos médicos colorados. Desta forma, o jogador precisa apenas realizar tratamento médico e sessões de fisioterapia para estabilização dos ligamentos.
Em cerca de duas semanas, o atacante já deve voltar aos treinamentos no campo, ainda que com algumas restrições. Em uma hipótese mais otimisa, o atleta poderia reforçar a equipe de Eduardo Coudet na partida contra o Delfín-EQU, pela Copa Sul Americana, no dia 16 de maio.
No aspecto técnico, contudo, Wanderson terá de brigar por um lugar no time titular. Se antes já disputava uma vaga com Mauricio, agora o atleta terá a concorrência de Wesley, um dos destaques da equipe nos últimos jogos.
Na questão médica, entretanto, o susto foi maior do que a lesão.