Foi difícil, mas o Inter voltou a vencer na temporada. Neste sábado (13), o Colorado superou o Bahia por 2 a 1, no Beira-Rio, na estreia no Brasileirão. Os gols que garantiram a virada colorada foram marcados por Wesley e Fernando.
— Mostramos personalidade para buscar (a vitória) depois de tomar o gol, o que sempre é difícil. Gostaria de ter mais efetividade. Sinto que podemos jogar melhor. Com essa tensão não é fácil. Necessitávamos ganhar. Era um jogo onde o mais importante era ganhar — destacou.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Inter melhorou na etapa final. Mercado, Bruno Henrique e Wesley foram a campo logo após a volta do intervalo e ajudaram a melhorar o desempenho.
— Foi um jogo parelho. Movimentamos a bola, mas não acertamos no primeiro tempo. No segundo, parecia que íamos ganhar e tomamos um gol. Vamos crescer. Vamos melhorar. Temos um grande grupo e uma grande equipe. Sei da minha responsabilidade, mas é um processo — ressaltou.
O treinador falou a respeito do clima do Beira-Rio, que contou com protestos da torcida em razão da sequência sem vitórias, que culminou com a eliminação do Gauchão e um início ruim na Sul-Americana.
— Nos preparamos para um clima tenso. Não é fácil jogar em time grande, com responsabilidade. Se gerou um clima de tensão. Não me parecia uma situação tão drástica. Perdemos um jogo no ano. Não sei há quanto tempo isso não acontecia — pontuou.