O volante Fernando tem sido o curinga do técnico Eduardo Coudet. Neste sábado (13), mais uma vez, iniciou a partida como zagueiro e, no segundo tempo, passou para a função de origem. Contudo, foi como um centroavante que fez o gol da virada do Inter sobre o Bahia no Beira-Rio.
Aos 37 minutos da etapa final, o atleta de 36 anos subiu "na segunda trave" para cabecear e marcar o segundo gol colorado. Partiu da cobrança de escanteio de Bruno Henrique e da testa de Fernando a bola que pôs fim à sequência de quatro empates consecutivos que tirava o sono da torcida.
— Viemos de uma semana muito complicada, de muita pressão, com a torcida cobrando bastante. Queremos fazer uma grande temporada. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito complicado, com muitas equipes competitivas, mas a gente vai fazer o nosso trabalho e, de pouco a pouco, vamos conseguir chegar onde queremos — afirmou Fernando, na saída de campo, após a vitória sobre o Bahia.
O jogador já havia atuado como zagueiro contra o Belgrano, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Diante do Bahia, voltou a formar dupla com Vitão. No segundo tempo, passou a atuar como volante depois da saída de Thiago Maia. Após a estreia no Brasileirão, Fernando comentou sobre a improvisação.
— A gente faz o que pode e tenta ajudar da melhor maneira. O treinador me colocou como zagueiro e tentei ajudar. Depois, como volante, tive a felicidade de fazer um gol e sair com a vitória — acrescentou.
A próxima partida do Inter é contra o Palmeiras, fora de casa, na quarta-feira (17), às 20h, pela segunda rodada do Brasileirão.