Depois de vencer o Bahia, no Beira-Rio, na abertura do Brasileirão, o Inter irá encarar já na segunda rodada o atual bicampeão Palmeiras. E o time de Abel Ferreira conta com uma nova promessa no elenco. Titular nos dois últimos jogos, Estevão, de apenas 16 anos, já foi comparado a Messi e é visto no clube paulista como possível sucessor de Endrick.
Natural de Franca, no interior paulista, Estevão deu os primeiros passos na base do Cruzeiro e chegou ao Palmeiras quando tinha apenas 14 anos, em 2021. No clube mineiro, ele recebeu o apelido de “Messinho” por ter sua condução de bola comparada à do craque argentino.
Em 2022, Estevão participou de conquistas do Palmeiras nas categorias sub-15 e sub-17 do Paulista e também da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-17. Na decisão do Brasileirão, ele marcou três gols na goleada de 3 a 0 sobre o rival São Paulo. No ano passado, o jovem disputou o Mundial sub-17 pela seleção brasileira, quando marcou três gols e deu três assistências em cinco jogos no torneio.
Estreia no profissional e gol na Libertadores
Estevão foi relacionado por Abel Ferreira durante o Brasileirão do ano passado e estreou na última rodada, quando entrou nos minutos finais do empate com o Cruzeiro que garantiu o título ao Palmeiras. Neste ano, ele disputou cinco partidas do Paulistão, sempre entrando no decorrer dos jogos.
Com o desgaste do elenco na final do Paulistão, Abel Ferreira escalou time misto para encarar o Liverpool-URU, na última quinta, o que proporcionou a Estevão a primeira chance como titular. O jovem anotou diante dos uruguaios o primeiro gol como profissional. Mantendo o rodízio, o garoto foi novamente titular na estreia do Brasileirão contra o Vitória, no domingo.
Ainda que o desempenho recente tenha sido elogiado, o técnico Abel Ferreira pediu calma sobre a sequência de Estevão no time titular.
— Fruto do trabalho dele também. Parabéns aos pais dele, que certamente são bons pais, é um bom moleque. Luis, Estêvão, Endrick, são meninos de bom coração. Não podem perder alegria e prazer no que fazem. Vocês (jornalistas) são ótimos, mas o nível das críticas aqui é acima do tom, é agressiva e este moleque não tem 30 anos, nem 27 e nem 28, ainda tem de ouvir os conselhos do pai. No meu país ainda não poderia nem e ter carteira de motorista. O que digo a ele é o que digo aos meus filhos, as minhas filhas. Tudo no tempo de Deus, sejam felizes — declarou após a vitória sobre o Liverpool.
Características
Estevão é canhoto, mas tem sido usado por Abel Ferreira pelo lado direito. Assim, ele parte aberto e costuma usar sua perna esquerda para criar jogadas no movimento para dentro. Se atuar diante do Inter, ele deverá ser marcado pelo lateral Renê.