A chegada antecipada de Rafael Borré ao Inter é questão de tempo. Neste sábado (2), o Werder Bremen confirmou que o colombiano sequer foi relacionado para a partida pelo Campeonato Alemão. Em comunicado, o clube confirma que a decisão foi em consenso com o atleta. Desta forma, a tendência é que ele seja liberado nos próximos dias e chegue a Porto Alegre na próxima semana.
Clemens Fritz, principal dirigente do futebol do Werder Bremen, admitiu em declaração aos jornalistas locais, que o atacante não estará à disposição para o duelo deste domingo pela Bundesliga, contra o Hoffenheim, às 10h30min, no horário de Brasília:
— Decidimos, portanto, juntamente com o Rafa, não incluí-lo na convocatória de domingo — revelou Fritz.
O Colorado negocia uma compensação financeira para ter o centroavante ainda no primeiro semestre. Os europeus estão diminuindo a pedida. O último valor divulgado era de 750 mil euros, cerca de R$ 4 milhões, além do valor pago pela aquisição do reforço junto ao Frankfurt: 6,2 milhões de euros.
O Inter já preparou a documentação para acelerar o processo de regularização no BID da CBF. O prazo para inscrições nesta janela de transferências se encerra na próxima quinta-feira (7). Confirmada a liberação, o clube projeta a chegada do jogador à capital gaúcha até o próximo final de semana.