Inter e Werder Bremen abriram negociações para concluir a transferência de Rafael Borré. A informação foi revelada pelo dirigente do clube alemão, Clemens Fritz, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º) e confirmada pela reportagem de GZH.
— Nós decidimos iniciar conversas com o Inter e estamos atualmente em negociações. Não teríamos feito isso se não estivéssemos prontos para deixá-lo ir. Mas o caso ainda está aberto nas duas direções — disse Fritz.
De acordo com o jornal Bild, os alemães exigem o pagamento de 750 mil euros (cerca de R$ 4 milhões pela cotação atual) para liberar o atacante. Mas, conforme apurou GZH, o atleta e seu empresário têm valores pendentes a receber do Werder Bremen e pretendem abater desta pedida. Desta forma, a diretoria colorada pode vir a complementar a quantia, mas descarta a possibilidade de arcar com o montante total.
Com um pré-contrato assinado, o Inter tem a garantia de que o colombiano atuará no Beira-Rio a partir do segundo semestre. Porém, tenta antecipar a chegada do jogador a tempo de inscrevê-lo antes do fechamento da primeira janela de transferências, que encerra na próxima quinta (7).
Desde a compra do atleta junto ao Eintracht Frankfurt, em janeiro, Borré tem perdido espaço na equipe alemã, a ponto de sequer ter sido utilizado no último sábado (24), no empate com o lanterna Darmstadt. A tentativa dos alemães agora é ganhar uma compensação financeira antes que o vínculo expire no fim de junho e ele saia de graça.
Caso confirme seu desembarque em Porto Alegre nos próximos dias, o jogador de 28 anos não poderia atuar no Gauchão, mas estaria liberado para atuar nas demais competições na sequência da temporada, como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Do contrário, teria de esperar a abertura da segunda janela de transferências, no dia 10 de julho.