Após vencer o ASA de Arapiraca e superar a primeira fase da Copa do Brasil, o Inter irá encarar o Nova Iguaçu-RJ na segunda etapa da competição nacional. O clube fluminense, que aplicou 8 a 0 no Itabuna-BA, chega embalado para encarar o Colorado, e é uma das sensações do Campeonato Carioca.
O Nova Iguaçu é o terceiro colocado do estadual após 10 rodadas, com 21 pontos conquistados – um aproveitamento de 70%. Apenas o líder Flamengo pontuou mais que o adversário do Inter. Vice-líder do estadual, o Fluminense tem os mesmos 21 pontos e está na frente do Nova Iguaçu pelo saldo de gols. O time de Fernando Diniz foi o responsável pela única derrota da equipe laranja na temporada, um 3 a 0 pela quarta rodada do estadual.
Nas outras nove partidas do Carioca, o Nova Iguaçu conquistou seis vitórias e teve três empates. Os empates foram contra o Flamengo (que não usou seu time principal), Botafogo e Boa Vista. O Vasco da Gama foi o clube grande derrotado pelo adversário colorado na Copa do Brasil. O Cruz-Maltino, porém, preservou titulares nessa partida porque tinha o clássico com o Flamengo na rodada seguinte.
Trabalho a longo prazo e artilheiro
O Nova Iguaçu é treinado por Carlos Vitor, que está em sua quarta temporada no comando do time. Ele já era funcionário do clube, onde também foi jogador. Além do treinador, a manutenção de grande parte do elenco é outro trunfo. Dezesseis jogadores que disputaram o último Campeonato Carioca seguem no plantel nesta temporada.
Destaques
O grande destaque do Nova Iguaçu é o centroavante Carlinhos. Autor de um dos gols na goleada sobre o Itabuna, ele tem oito marcados no Campeonato Carioca, onde é o artilheiro superando nomes como Pedro e Gabigol, do Flamengo, Pablo Vegetti, do Vasco, e Tiquinho Soares, do Botafogo.
Outros nomes de destaque da equipe são o meia Yago, um canhoto de habilidade, o atacante Bill, com passagem pelo Sport, e o lateral-esquerdo Maicon, que aparece constantemente no ataque.
Nova Iguaçu na temporada
- Terceiro colocado no Carioca (já classificado para a semifinal)
- Classificado na Copa do Brasil com goleada de 8 a 0
Na tenporada - contando Carioca e Copa do Brasil
- 11 jogos
- 7 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 24 gols marcados
- 12 gols contra
- Artilheiro: Carlinhos, 9 gols