O Inter corre contra o tempo para convencer o Werder Bremem a liberar Rafael Borré. O Colorado já tem um acordo com o Eintracht Frankfurt, dono dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, e um pré-contrato assinado a partir de julho. O time gaúcho tenta ainda antecipar a chegada do atleta da seleção colombiana.
A data limite para regularizar novas contratações é 7 de março. Caso não consigo entrar em acordo com o clube alemão em tempo, Borré só ficará à disposição em 10 de julho, quando a janela de contratações será reaberta.
Sendo assim, o Inter não contaria com o reforço mais badalado da temporada por até 27 partidas. Como o Gauchão não permite mais mudanças nos elencos, seriam 18 jogos pelo Brasileirão, três pela Copa do Brasil (caso avance à terceira fase) e seis pela Sul-Americana (todos da fase de grupos).
De acordo com o jornal Bild, os alemães exigem o pagamento de 750 mil euros (cerca de R$ 4 milhões pela cotação atual) para liberar Borré.
Conforme apurado por GZH, o atacante tem valores a receber do Werder Bremen, o que pode ser abatido da pedida inicial. A diretoria colorada descarta arcar com o montante total.