O atacante Rafael Borré teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e, com isso, está liberado para fazer sua estreia pelo Inter. O colombiano não poderá disputar a reta final do Gauchão por conta do fim das inscrições para a competição estadual, mas o clube trabalha para que sua estreia seja na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu, em Brasília, na quarta-feira (13).
O regulamento da competição não é claro com relação às inscrições para a disputa do torneio. O departamento jurídico quer garantias da CBF para que Borré possa ser escalado na partida contra o time do Rio de Janeiro. Informalmente, o Inter tem a informação de que ele está apto para jogar.
O atacante desembarcou na última terça-feira (5) em Porto Alegre. O camisa 19 já participou do último treinamento com seus novos companheiros e, fisicamente, encontra-se apto para estar à disposição do técnico Eduardo Coudet.
O volante Fernando, apresentado nesta quinta-feira (7), é outro atleta que poderá fazer sua estreia pelo Inter jogando pela segunda fase da Copa do Brasil. Este já está com tudo certo para atuar na competição nacional.
O Inter confirmou também a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, 23 anos, que vem por empréstimo do Celtic, da Escócia. Os dirigentes correm contra o tempo para que o argentino também apareça no BID.
Artigo 5 e 6 do Capítulo 3 no regulamento da Copa do Brasil
Confira o trecho na íntegra:
"Art. 5º - Os Clubes devem inscrever os atletas que serão relacionados na COPA DO BRASIL através do sistema Gestão Web. O prazo limite de inscrição de atletas na COPA DO BRASIL é até o dia 09/09/2024. Somente poderão ser inscritos atletas cujo registros estejam publicados no BID em favor do respectivo Clube.
Parágrafo único - Os clubes poderão inscrever um número limitado de atletas na COPA DO BRASIL.
Art. 6ºA contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumprimos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro da prazo definido no artigo 5º."