Enfim, Rafael Borré está treinando com a camisa do Inter. Depois de tanto tempo desde o início das tratativas até o desembarque em Porto Alegre, o novo centroavante colorado participou da primeira atividade no estádio Beira-Rio. Após a apresentação oficial, o camisa 19 foi avaliado em campo pelo técnico Eduardo Coudet.
Por chegar em forma, já que estava treinando com regularidade e participando dos jogos com o Werder Bremen, Borré já deve ter condições de enfrentar o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (13), em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como chegou após o fim do prazo de inscrições para o Gauchão, o colombiano não poderá disputar o campeonato estadual.
Além da novidade da presença de Borré, o treino, que teve portões fechados, serviu para Eduardo Coudet começar a trabalhar detalhes da equipe que vai enfrentar o São Luiz, no sábado (8), pelas quartas de final do Gauchão. Para esta partida, Valencia volta a ficar à disposição após uma pancada no pé e Mercado ainda segue como dúvida por dores no joelho direito.
Eduardo Coudet terá mais duas atividades para preparar o time que enfrentará a equipe de Ijuí. A provável escalação do Inter tem Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Gabriel Mercado) e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.