O Inter finalizou, na tarde deste domingo (24), a sequência de treinamentos para a partida contra o Juventude pela semifinal do Gauchão. O treinador Eduardo Coudet comandou o último trabalho no CT Parque Gigante com portões fechados.
O ministério da presença ou não de Enner Valencia na partida permanece. A comissão técnica trabalhou na última semana para recuperar o jogador de dores no pé direito e tê-lo em condições para o duelo decisivo. Ele não participou das atividades programadas para o restante do elenco. Contudo, um teste físico antes da partida ainda confirmará se Eduardo Coudet poderá ou não contar com o centroavante, seja no time titular ou no banco de reservas.
Caso Valencia não tenha condições de começar como titular, Lucca será o substituto. O argentino Lucas Alario sentiu uma entorse no joelho direito no jogo de ida, no Alfredo Jaconi, e está fora do jogo.
As lesões provocaram, inclusive, uma deficiência numérica de centroavantes para que Eduardo Coudet comandasse os treinamentos. Ricardo Mathias, de 17 anos, que atuou pelo Colorado na Copa São Paulo de Futebol Junior, foi chamado para compor os treinamentos durante a semana. Contratado para a posição em 2024, o colombiano Rafael Borré não pode jogar pelo Estadual.
Retorno
Rochet está mais perto do que nunca de retornar à equipe. O atleta tem treinado normalmente após o trabalho de recuperação das dores abdominais que o afastam do time desde dezembro do ano passado. Não está descartado que ele seja relacionado por o jogo contra o Juventude.
A tendência é que Coudet repita o time que iniciou a partida em Caxias do Sul, na ida da semifinal, com Anthoni no gol, Bustos, Vitão, Mercado e Renê na defesa, Aránguiz, Bruno Henrique e Alan Patrick no meio, e Wanderson no ataque.
Inter e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 21h45min, no Beira-Rio. Quem vencer, fica com a vaga na final do campeonato. Em caso de novo empate — a ida terminou em 0 a 0 — a decisão será nos pênaltis.