A goleada por 3 a 0 sobre o São Luiz, de Ijuí, neste sábado (9), foi a nona vitória consecutiva do Inter na temporada. O time de Eduardo Coudet não sabe o que é derrota ou empate há mais de um mês, quando perdeu por 2 a 1 para o Guarany de Bagé, fora de casa, com equipe alternativa.
A sequência de bons resultados somada às 10 contratações da janela de transferências empolga o torcedor. Até mesmo Chacho voltou a falar na "ilusão" que mantém sobre ganhar títulos neste ano.
Na entrevista coletiva, após a classificação para as semifinais do Gauchão, o técnico elogiou a diretoria e o grupo de jogadores.
Questionado sobre se o time colorado está no mesmo patamar de Palmeiras e Flamengo, Coudet garantiu que o Inter está pronto para competir com quem quer que seja.
— Fizemos uma janela à altura destes times, sem o investimento que fizeram. Armamos um grupo que tem juventude, gente experiente, vários jogadores em potencial. O garoto da base cresce e aprende muito mais. Fizemos um planejamento a partir da renovação. Sinto que deu certo. Estamos com a ilusão, prontos para trabalhar, mas também estamos olhando além de hoje. Ninguém pode garantir título, mas trabalho e muita dedicação — comentou o treinador.
O próximo compromisso do Inter será contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (13), às 20h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.