Mesmo observado de perto pelo presidente Alessandro Barcellos, Eduardo Coudet não teve receio de comentar sobre tentativas de contratação do Inter em 2024 na coletiva de imprensa deste sábado (9), após a vitória do Inter sobre o São Luiz por 3 a 0. A janela de transferências do início do ano já fechou, mas o treinador ainda tem pelo menos um nome em mente para a temporada.
— Eu quero trazer Oscar — foi taxativo, o treinador.
Chacho afirmou, inclusive, estar em contato com o empresário do meia ex-Inter e que está no Shanghai Port, da China. Impressionado com a sinceridade do técnico, Alessandro Barcellos deu gargalhadas na sala de coletivas do clube.
— Se querem saber, já estou incomodando. Falei com o seu empresário que quero Oscar. O empresário é o mesmo do Thiago Maia e não me aguenta mais — acrescentou Coudet.
O vínculo de Oscar com o clube chinês se encerra em 30 de novembro de 2024. O Inter chegou a sondar o atleta no ano passado, mas, na ocasião, ouviu que seria difícil o atleta deixar o país antes do encerramento do contrato.
Oscar vestiu a camisa colorada entre 2010 e 2012 e conquistou a Copa Sul-Americana e dois campeonatos gaúchos. Foi vendido para o Chelsea com cifras especuladas em 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões pela cotação da época). No fim de 2016, acabou transferido para o Shanghai Port. Atualmente, com 32 anos, o meia foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e fez o único gol na derrota histórica por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal do torneio.