Além da rivalidade e da pontuação, o Inter considera fundamental uma vitória no Gre-Nal para o planejamento físico da equipe na fase mata-mata do Gauchão. Afinal, um triunfo no clássico de domingo (25) garantirá matematicamente ao Colorado o primeiro lugar da fase classificatória do Estadual e, consequentemente, possibilitará ao técnico Eduardo Coudet poupar os titulares na última rodada, contra o Juventude, no dia 2 de março.
A questão física é um ponto de atenção da comissão técnica por conta do jogo contra o ASA, na próxima quarta (28), em Arapiraca-AL, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Como o confronto é eliminatório e de jogo único, Coudet terá que utilizar força máxima, mesmo apenas três dias após o Gre-Nal.
Por conta dessa sequência de jogos, o Inter considera importante poupar os titulares na última rodada contra o Juventude para ter o time o mais descansado possível na fase mata-mata do Gauchão. Contudo, caso a equipe colorada não vença o Gre-Nal, o jogo em Caxias do Sul será decisivo para o time de Coudet garantir a primeira colocação da fase classificatória, considerada importante para levar para o Beira-Rio uma eventual decisão do Estadual.
A principal dúvida do Inter para o clássico é o goleiro Rochet, que ainda se recupera de um trauma nas costelas. O zagueiro Gabriel Mercado não participou do treino desta terça (20) pela manhã em virtude de uma pancada no joelho esquerdo, mas não deve ser uma preocupação para a partida. Por opção tática, o meia Mauricio deve ganhar uma vaga no time no lugar do atacante Lucas Alario.
O provável time colorado tem: Rochet (Anthoni); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
O clássico Gre-Nal está marcado para este domingo (25), às 18h, no Estádio Beira-Rio.