O Atlético-GO resiste em liberar Ronaldo para o Inter, mas o Colorado não desistiu da contratação. Segundo apurou GZH, a oferta de compra segue mantida e a transferência poderá acontecer nas próximas semanas.
O valor apresentado para aquisição dos direitos econômicos do atleta foi de R$ 4,5 milhões parcelados nos próximos anos. A quantia é considerada elevada para um goleiro de 27 anos, mas esbarra na importância do jogador para o seu atual clube.
Neste momento, o Atlético pretende manter Ronaldo em Goiânia. Ele é o capitão da equipe e peça fundamental para o time de Jair Ventura. Neste sábado, após ter sido substituído na última partida no intervalo, o arqueiro treinou normalmente, segundo imagens divulgadas nas redes sociais.
O Inter também aposta na boa relação entre as instituições, devido às diversas negociações que aconteceram nos últimos anos. Estão no Dragão, por exemplo, o goleiro Emerson Junior e o volante Gabriel Baralhas.
Caso o clube do Centro-Oeste consiga garimpar uma reposição à altura, o cenário poderá ser modificado. Enquanto isso, o Inter espera alteração no panorama, mas prospecta outras possibilidades no mercado. A janela de verão no futebol nacional está aberta até 7 de março.
O regulamento do Gauchão permite inscrições de novos goleiros em casos de lesões. Como Ivan rompeu os ligamentos na primeira rodada, o clube tem a possibilidade de trazer um novo reforço.