Poderia muito bem ser um jogo importante de Libertadores. A chegada do Inter a Alagoas, nesta terça (27), para a estreia na Copa do Brasil foi marcada pelo tradicional espetáculo das "ruas de fogo", característico das grandes decisões. Afinal, é o caso da partida contra o ASA, nesta quarta (28), em Arapiraca. O clima de jogo porém, teve início já no desembarque do ônibus colorado no hotel, por volta das 20h, em meio à cantoria de 50 colorados e a uma espessa fumaça vermelha proporcionada pelo torcedores de Maceió.
Apesar da festa, contudo, o grupo de Eduardo Coudet chegou ao Nordeste desfalcado. Vetado pelo departamento médico por conta de uma pancada sofrida ainda no aquecimento do Gre-Nal, no domingo (25), o atacante Enner Valencia ficou fora da viagem. Com isso, o argentino Lucas Alario, autor de um dos gols na vitória por 3 a 2 no clássico, será atração no ataque titular.
Valencia sofreu a pancada em uma dividida com o lateral Bustos, enquanto ambos aqueciam no gramado do Beira-Rio para a partida contra o Grêmio. O atacante atuou no clássico descontado e se reapresentou com dores na perna direita na última segunda (26), no CT Parque Gigante. Como as dores não diminuíram na manhã desta terça, os médicos determinaram que o equatoriano ficasse fora da viagem.
Também serão ausências em Alagoas o goleiro Rochet e o zagueiro Gabriel Mercado. A dupla foi desfalque no Gre-Nal e seguiu fora das atividades da semana. Enquanto o uruguaio segue em recuperação de dores na região torácica, o argentino sente dores no joelho esquerdo. Ambos são preparados para a fase final do Gauchão.
Uma novidade no banco será o lateral-esquerdo Thauan Lara, relacionado para ser uma opção a Renê. Em compensação, Gabriel, Carlos de Pena e Luiz Adriano não viajaram a Maceió. Os três atletas estão cotados para deixar o clube.
O provável time do Inter para o jogo contra o ASA tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario.
Também estão relacionados em Maceió o goleiro Diego, o zagueiro Igor Gomes, o lateral Thauan Lara, os volantes Bruno Gomes e Rômulo, o meia Gustavo Prado e os atacantes Wesley e Lucca.
A delegação passará à noite em Maceió e fará o deslocamento de 130 quilômetros até Arapiraca na tarde de quarta (28), pouco antes do jogo, marcado para às 20h, no Estádio Fumeirão. O confronto válido pela primeira rodada da Copa do Brasil ocorre em jogo único. Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, o Colorado tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da competição.