A oito dias do término da janela se transferências de verão, o Inter intensifica os esforços para contratar um lateral-esquerdo. Em busca de uma alternativa ao atual titular Renê, a direção analisa nomes no futebol europeu para a posição. Além disso, nos próximos dias, o Colorado fará uma investida final pelo volante Thiago Maia, do Flamengo, e para antecipar a chegada do atacante Rafael Borré, ainda vinculado ao Werder Bremen-ALE.
Um dos nomes monitorados para a lateral é o de Bernardo, 28 anos, do Bochum-ALE, que foi revelado no futebol paulista, mas fez a maior parte da carreira na Europa. O atleta foi observado pela direção na partida da equipe alemã contra o Werder Bremen-ALE, quando a comitiva colorada na Alemanha negociava com Borré
O flanco esquerdo é considerado hoje a principal carência do elenco colorado. Além de Bernardo, outros nomes brasileiros da posição são analisados na Europa. O sonho de consumo é Alex Sandro, que tem contrato com a Juventus-ITA apenas até junho. Neste caso, porém, o clube teria que esperar a janela de julho para anunciar o atleta. A direção, contudo, garante não ter conversas em andamento com o jogador.
Em paralelo, o Inter prepara a cartada final pelo volante Thiago Maia, do Flamengo, e por Rafael Borré, que já está acertado com o Inter para julho, mas segue vinculado ao Werder Bremen até o dia 30 de junho. As duas negociações são consideradas complexas.
No caso do volante, ainda há uma diferença importante entre a pedida dos cariocas e a oferta colorada, tanto em relação a valores quanto no que diz respeito à forma de pagamento. O jogador chegaria ao Beira-Rio para disputar posição com Fernando, anunciado recentemente pelo clube.
Já em relação a Borré, novidades são aguardadas para os próximos dias. Afinal, o colombiano não vem sendo utilizado no time titular pelo Werder Bremen, que já encaminhou a permanência na Bundesliga e, em tese, não teria motivos para impor obstáculos à liberação do atleta antecipadamente. Porém, os alemães são considerados duros nas tratativas, e ninguém no Beira-Rio trata a antecipação da chegada do atacante como algo alinhavado. Aliás, longe disso.
A direção monitora ainda o mercado em busca de um goleiro para o lugar do reserva Ivan, que sofreu uma lesão grave e só retornará no segundo semestre.
Qualquer reforço para o primeiro semestre precisa ser registrado até o dia 7 de março, quando expira a janela de verão. Caso contrário, novos atletas só poderão ser inscritos na janela de inverno, em julho.