O Inter está pensando alto para a lateral esquerda e tenta assinar um pré-contrato com Alex Sandro. O jogador de 33 anos, que defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, no Catar, tem contrato com a Juventus, da Itália, até o dia 30 de junho. Desta forma, ficaria livre no mercado e poderia trocar de clube ao fim da temporada europeia, em julho, sem a necessidade de compra.
Apesar do interesse, o negócio ainda é visto como muito complexo no Beira-Rio. Neste momento, a tentativa é apresentar um projeto de convencimento para que o atleta retorne ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa.
Em contato com a reportagem de GZH, a diretoria colorada elogia o jogador, não descarta um interesse futuro, mas nega qualquer contato com o atleta ou seu estafe neste momento.
Inter busca lateral, volante e zagueiro
Revelado no Athletico-PR, ele foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Santos, sendo vendido ao Porto ainda em 2011. A transferência para o futebol italiano ocorreu em 2015.
Nos últimos anos de Juventus, que joga em um sistema tático com três defensores, Alex Sandro tem atuado como zagueiro pela esquerda. Por isso, além da experiência, o jogador se encaixaria no time de Eduardo Coudet, que usa Renê como um lateral mais fixo para que Bustos avance pela direita. A outra alternativa do elenco é o jovem Thauan Lara que, além de ser visto como um atleta mais ofensivo, estreou no Gauchão somente neste domingo (11) por ter sido afastado nas primeiras semanas após se reapresentar das férias acima do peso.
Além do lateral, o Inter ainda tenta contratar mais um volante e um goleiro. Para a primeira função, Thiago Maia tem negociações avançadas, que ainda dependem do Flamengo para serem concluídas. O Colorado tem até a próxima sexta-feira (16) para inscrever possíveis reforços no Gauchão. Depois disso, só poderiam atuar por Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana desde que desembarquem até o dia 7 de março, quando fecha a janela de transferências. O segundo ciclo de contratações do ano abre em 10 de julho.