O Inter anunciou oficialmente a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos. O jogador chega ao Beira-Rio em definitivo após passagem pelo Corinthians e ainda depende de exames médicos, que serão realizados na segunda-feira (8), para assinar o contrato de três temporadas com o Colorado. O goleiro foi buscado pela direção para ser reposição a Rochet, que deve desfalcar o clube em momentos importantes devido às convocações com a seleção uruguaia.
A reportagem de GZH apurou que o Inter vai pagar R$ 1,5 milhão ao Corinthians pela compra de Ivan, que tinha contrato em São Paulo até o fim de 2024. Além disso, o Colorado está repassando os 20% que ainda tinha sobre os direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel, que foi formado na base do clube gaúcho e hoje é o reserva imediato de Cássio no Timão.
Quando o Inter iniciou as tratativas, há algumas semanas, o América-MG estava encaminhando a contratação do goleiro. Inclusive, durante as conversas, os mineiros chegaram a melhorar a proposta ao Corinthians, igualando o valor de R$ 1,5 milhão oferecidos pelos Inter. Ivan chegou a estar inclinado em aceitar a oferta do América-MG, pela oportunidade de atuar mais, mas escolheu pelo projeto do Colorado.
A chegada de Ivan pode mudar o futuro de Keiller. O atual reserva do Inter perdeu espaço e deve ser negociado. Além dele, Emerson Junior, que era o terceiro da hierarquia, foi emprestado ao Atlético-GO, onde já se apresentou. Assim, a nova hierarquia dos goleiros colorados deve ser composta por Rochet, Ivan e Anthoni.
* Com informações do repórter Bruno Flores.